Gluteoplastia de Aumento com Prótese de Silicone

A cirurgia de gluteoplastia de aumento com prótese de silicone pode ser chamada também de colocação de silicone nos glúteos. É exatamente isso. Esta técnica utiliza implantes (próteses) de silicone especiais, desenvolvidos especificamente para os glúteos. Isso quer dizer que tanto o gel é mais firme (coesivo) como o invólucro é mais resistente, se compararmos esses dispositivos com suas irmãs, as próteses mamárias. Isto se deve ao fato de os glúteos apresentarem movimentação intensa e serem utilizados como apoio numa grande quantidade de atividades que exercemos em nosso dia a dia.

A técnica consagrada é a que coloca os implantes “dentro” do músculo glúteo máximo, o músculo mais espesso e mais forte localizado em cada glúteo.  Isto é, cria-se uma loja intramuscular, que oferece proteção ao implante no longo prazo. Outras lojas (posições) para os implantes, utilizadas no passado e, que no longo prazo, mostraram um número maior de complicações são: a loja subcutânea, a loja subfascial e a loja submuscular. Cada uma dessas técnicas, com suas peculiaridades, não se mostraram superiores à loja intra-muscular.

A incisão (corte) utilizada para essa cirurgia se localiza na fenda/sulco localizada entre os dois glúteos e drenos são utilizados rotineiramente.

O período pós-operatório é conhecido por ser um pouco desconfortável, uma vez que a(o) paciente terá que dormir de barriga para baixo por 2 semanas e não poderá sentar por 3 semanas. A dor também é motivo de queixa nos primeiros dias, mas contornamos esse sintoma com relaxantes musculares e analgésicos.

Por fim, a(o) paciente que possui uma prótese de silicone nos glúteos, não poderá receber injeções intramusculares de qualquer tipo, enquanto possuir as próteses em seus glúteos. Alternativas, são os músculos deltóides, localizados nas regiões externas dos braços e os músculos vastos laterais, localizados nas partes externas das coxas.

É importante salientar que essa cirurgia não trata a queda dos glúteos, e que nesses casos, será necessário, em conjunto com a colocação de implantes, a remoção de pele para que ocorra uma suspensão dessa região. Cada paciente dever analisada(o) individualmente.

LIGUE PARA (11) 2114-6040
Gostou do Conteúdo? Compartilhe