CIRURGIAS PLÁSTICAS
PARA RECONSTRUÇÃO DA MAMA

Procedimentos para a reconstrução da mama
após o tratamento do câncer de mama.

A cirurgia de reconstrução de mama
ajuda a recuperar a sua auto-estima e feminilidade.
Conheça as possibilidades das diversas técnicas disponíveis:

TRAM
(Abdome)

A reconstrução com a pele e os músculos do abdome é o padrão ouro na reconstrução da mama, conferindo volume adequado com consistência similar ao da mama normal, podendo em muitas vezes dar a queda natural que a mama madura tem.

Adenomastectomia
ou Adenectomia

A adenectomia também conhecida como adenomastectomia ou mastectomia redutora de risco, remove o conteúdo da mama preservando a aréola e a papila. A indicação desta cirurgia segue critérios rigorosos.

Reconstrução
da Aréola

A aréola, conhecida pelo formato arredondado ao redor do mamilo, pode ser reconstruída com pigmentação ou mesmo com enxerto de pele.

Reconstrução da Papila
(Mamilo/Bico)

A papila, bico ou mamilo pode ser reconstruída com pele existente na mama ou com um segmento da papila da mama sadia.

Outros tipos de procedimentos
para reconstrução da mama:

Enxerto
de Gordura

O enxerto de gordura é considerado uma técnica padrão ouro nos refinamentos da reconstrução mamária e atua reduzindo os efeitos da radioterapia sobre os tecidos do tórax.

Prótese
Expansora

A prótese expansora é uma prótese que combina uma camada de gel de silicone e uma cavidade que pode ser preenchida com soro fisiológico ajustando o volume final da mama reconstruída.

Expansor + Implante
(2 Tempos)

Esta abordagem, uma das mais frequentes, combina o uso de um expansor, que visa ganhar pele na mama removida pela cirurgia oncológica seguido pela futura substituição por um implante de silicone ajustado para cada tipo de mama e tórax.

Latíssimo do Dorso
(Grande Dorsal)

O emprego do músculo das costas é de grande valia no universo da reconstrução mamária, podendo ser utilizado apenas como retalho muscular ou como retalho de músculo com pele.

Simetrização
das Mamas

A simetrização é o procedimento que tem por objetivo
deixar a mama sadia e a reconstruída o mais parecidas possível
e compreende um grande número de procedimentos cirúrgicos.

Dr. Luiz Alexandre Tissiani
CRM: 80775

Cirurgião Plástico pelo MEC e é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP. Formou médico pela PUC de Campinas em 1993. No ano seguinte trabalhou para o Exército Brasileiro no Mato Grosso do Sul prestando atendimento médico às populações indígenas carentes daquele estado. Fez residência de Cirurgia Geral na UNICAMP de 1995 a 1997. A residência médica em Cirurgia Plástica foi realizada no Hospital Brigadeiro de 1997 a 2000. No Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP fez sua primeira Pós-Graduação, lato senso, em Cirurgia Órbito-Palpebral. Concluiu o Doutorado na Faculdade de Medicina da USP em 2016, sobre o emprego de células-tronco mesenquimais provenientes do tecido gorduroso. Atualmente está realizando sua terceira Pós-Graduação em Dermatocosmiatria pela Faculdade de Medicina do ABC.

Frequenta os principais congressos de Cirurgia Plástica no Brasil e no exterior. Visitou renomados cirurgiões plásticos nos EUA (Atlanta, Dallas e Filadélfia) e também no Brasil, onde teve a oportunidade de aprender técnicas importantes para o seu exercício profissional. Atua nos principais hospitais da cidade e tem como missão prestar tratamento médico humanizado, individualizado e atualizado aos seus e suas pacientes no extenso e apaixonante mundo da Cirurgia Plástica Estética e Reconstrutiva.

+
0
Implantes
de Mama
Colocados
+
0
Procedimentos
Cirúrgicos
Realizados
+
0
Anos
de
Experiência

Agende uma consulta

Preencha o formulário abaixo ou, se preferir,
entre em contato diretamente pelos telefones.

Telefone
(11) 3231 3441
E-mail
recepcao@clinicatissiani.com.br
Endereço
Av. Angélica, 2.491 – Conjunto 108
Edifício Maurício Cukierkorn Offices
Consolação – São Paulo – SP