Rinoplastia Masculina

Para os homens a cirurgia plástica do nariz tem características diferentes da rinoplastia executada em mulheres.

Em geral o nariz é grande e não deve ser excessivamente reduzido para manter uma face forte e harmônica guardando as características do rosto masculino. A ponta nasal não pode ser muito arrebitada e a raiz nasal (parte óssea do nariz) não deve ser muito estreita. Assim, na visão de perfil o dorso nasal fica um alinha retilínea desde a testa até a ponta do nariz e o ângulo que existe entre o nariz e o lábio superior deve ficar em torno de 95 a 100 graus.

Frequentemente encontramos problemas funcionais associados a um nariz adunco, com aquele “calo” ósseo no dorso do nariz. Os problemas diversos são desvio do septo nasal – parte cartilaginosa, parte óssea ou de ambas -, hipertrofia dos cornetos inferiores e eventualmente problemas de drenagem dos seios maxilares. A parte funcional em geral é realizada em conjunto com um otorrinolaringologista.

Esta cirurgia pode ser realizada em regime de Hospital Dia, não havendo necessidade de o paciente pernoitar no hospital. Regularmente, quando realizamos a fratura dos ossos nasais, utilizamos um splint nasal externo, que permanece por um período de 7 a 10 dias e uma microporagem por mais 1 semana. Quando realizamos a fratura dos ossos nasais formam-se na região abaixo dos olhos áreas arroxeadas que desaparecem entre 7 a 14 dias. Existem produtos cosméticos no mercado que podem ser aplicados para atenuar essas equimoses (área arroxeadas). Nos casos em que realizamos a septoplastia, splints internos são utilizados e permanecem por 2 semanas.

Diferentemente do que a grande maioria das pessoas pensa, a cirurgia do nariz não apresenta dor pós-operatória e os medicamentos comumente utilizados no pós-operatório são analgésicos e soluções salinas intra-nasais.

LIGUE PARA (11) 2114-6040
Gostou do Conteúdo? Compartilhe