Remoção de Verrugas e Pintas

Esta terminologia engloba uma grande quantidade de lesões da pele. As mais frequentes são as chamadas verrugas ou pintas, que tecnicamente recebem o nome de nevo. A dermatoscopia é o exame que define a necessidade ou não da remoção destas lesões, entretanto por razões outras como atrito, localização e mesmo por estética, estas lesões podem ser removidas.

Muito comum no pescoço e nas axilas são os acrocórdons, que parecem pequenos pingentes de pele. Estas lesões incomodam quando localizadas no pescoço, ao se utilizar colares e correntes. Ao passo que, quando localizadas nas axilas podem sangrar durante a depilação.

Pequenos hemangiomas em adultos e também o nevo rubi (pinta/verruga vermelhinha) podem ser removidos facilmente.

Os cistos sebáceos (epidérmicos) e também os lipomas (tumores benignos de gordura) são muito frequentes e devem ser removidos ainda pequenos. Primeiramente porque crescem e também porque os cistos epidérmicos podem infectar. Quanto mais cedo operar menor será a cicatriz.

Em geral, estas cirurgias são realizadas sob anestesia local no consultório médico. Exceção feita às crianças, que podem necessitar de algum tipo de sedação. As lesões removidas são, em geral, enviadas para exame do patologista.

LIGUE PARA (11) 2114-6040
Gostou do Conteúdo? Compartilhe