Dermolipectomia Braquial – Cirurgia de Braços

Após emagrecimento excessivo há sobras de pele e bolsões de gordura em diversas partes do corpo (tronco e membros) e os braços não são exceção. Queixa muito frequente entre as mulheres, a sobra de pele com gordura na porção inferior dos braços é muito incomodativo o que faz com as pacientes solicitem esta cirurgia, na grande maioria das vezes, logo após já terem realizado a cirurgia de mamas e a cirurgia do abdome; as cirurgias campeãs dos pacientes emagrecidos.

A cirurgia dos braços é mais conhecida como dermolipectomia braquial pois remove não somente pele, mas também algum excesso de gordura. A cicatriz fica posicionada ligeiramente na porção medial do braço estendendo-se, a depender do caso, do cotovelo à axila. Às vezes, tem uma menor extensão. O posicionamento na porção medial, mais interna, não permite que a cicatriz seja vista por quem olha o paciente por trás, como na fila do cinema, por exemplo.

No braço a cicatriz pode apresentar hipertrofia e por isso é muito importante o uso de malha de compressão sobre placas de silicone de rotina nesta cirurgia.

Outro aspecto importante abordado nesta cirurgia é a adiposidade na porção lateral e alta do braço (braço do Popeye). Para a correção desta alteração é realizada, conjuntamente com a dermolipectomia de braços, a lipoaspiração com cânulas finas. A lipoaspiração agrega resultado à cirurgia dos braços.

O pós-operatório é incomodativo, não pela dor, mas pela limitação de movimentação com os membros superiores, tão importantes nas atividades do dia a dia. Os membros superiores devem permanecer, ao menos, fletidos quando se está em pé e apoiados em travesseiros quando se está deitado. Isto evita o inchaço dos antebraços e das mãos.

LIGUE PARA (11) 2114-6040
Gostou do Conteúdo? Compartilhe