Enxerto de Gordura – Pós Bariátrica

A cirurgia do contorno corporal engloba necessariamente um adequado contorno da região glútea. Entretanto não se pode esquecer que os glúteos estão em íntima relação com as áreas corporais vizinhas como os flancos, as coxas e os culotes.

Desta maneira, a cirurgia que visa oferecer glúteos com um melhor contorno e projeção deve tratar, sempre que necessário, estas regiões; que em geral apresentam algum grau de excesso de gordura.

A combinação de lipoaspiração dos flancos, dos culotes e das regiões subglúteas (região abaixo de cada glúteo) associada à reposição de volume nos glúteos, em geral oferece um excelente resultado.

A gordura obtida da lipoaspiração das áreas vizinhas (flancos, culotes e coxas), assim como do abdome e outras áreas (região interna das coxas, joelhos, braços, etc…) recebe um tratamento especial, a centrifugação, que separa as células de gordura do óleo e do sangue. A centrifugação otimiza a integração (sobrevivência das células de gordura) da gordura que será utilizada para aumentar o volume dos glúteos.

A gordura obtida, após o processo de centrifugação, é reintroduzida nos glúteos através de cânulas finas acopladas à seringas. A gordura enxertada pode ser depositada tanto no espaço subcutâneo como no espaço da musculatura glútea.

Para se obter um bom preenchimento é necessário que a(o) paciente possua depósitos de gordura no corpo que possam ser a fonte da gordura que será, então, transferida para os glúteos. Assim, pacientes muito magras podem não ser boas candidatas a este método.

Outro ponto importante a ser considerado é que nem todo o volume da gordura introduzida nos glúteos sobrevive e isto acarreta em perda do volume obtido inicialmente. Pode-se dizer que aproximadamente 70% da gordura introduzida nos glúteos sobrevive durante o processo de enxertia. Em alguns casos, em que os glúteos são muito pequenos, mais de um procedimento de enxertia poderá ser necessário.

Assim, a ideia de que a gordura desaparece completamente com o tempo NÃO é verdadeira. O pós-operatório do aumento glúteo com enxerto de gordura é bem mais tranquilo e confortável do que o pós-operatório do aumento glúteo com próteses de silicone, pois não requer posição especial e também é menos doloroso.

LIGUE PARA (11) 2114-6040
Gostou do Conteúdo? Compartilhe