Flancoplastia – Cirurgia dos Flancos

Esta cirurgia tem por objetivo a remoção de sobra de pele e gordura na região do quadril na altura da cintura, estendendo-se para o dorso, entretanto sem incluir a suspensão dos glúteos. Quando realizam-se simultaneamente abdominoplastia, flancoplastia e suspensão dos glúteos, esta cirurgia recebe o nome de torsoplastia. Trata-se de cirurgia circunferencial que trata o abdome, a cintura e os glúteos.

Em geral, a flancoplastia é associada à abdominoplastia e as cicatrizes não se encontram na porção posterior do tronco, onde convergem, permanecendo na altura da cintura, de modo a permanecer escondida quando se colocam roupas íntimas ou trajes de banho.

Trata-se de cirurgia complementar à abdominoplastia, mas sua realização é pouco frequente, uma vez que a lipoaspiração apresenta-se como excelente solução para a concentração de gordura nesta região. Entretanto, quando a sobra de pele é marcante a flancoplastia é necessária. Assim, a cicatriz da abdominoplastia (dermolipectomia abdominal) prolonga-se, de cada lado, lateral e posteriormente, na linha da cintura e sobre os glúteos, mas sem se encontrar no dorso.

O pós-operatório é muito semelhante ao de uma abdominoplastia. Utilizam-se dreno e malha de compressão e nas 2 primeiras semanas a posição de dormir e caminhar é com o tronco ligeiramente fletido. Se houver pontos a serem removidos, estes o serão entre o sétimo e o décimo quarto dia de pós-operatório.

LIGUE PARA (11) 2114-6040
Gostou do Conteúdo? Compartilhe