Pescoço

As alterações que ocorrem na região do pescoço podem estar relacionadas com alterações de 3 estruturas anatômicas de igual importância (pele, músculos platismas e a gordura); nesta região que une a cabeça ao tronco, que está sempre exposta e representa uma marca de jovialidade para ambos os sexos e de sensualidade para a mulher.

Assim, tratamentos não cirúrgicos para uma pele flácida e desgastada pelo sol envolvem desde a luz intensa pulsada, o infravermelho de pulso longo, a radiofrequência até os laseres fracionados de Érbio e de CO2.

Tratamentos não cirúrgicos para o músculo incluem a utilização da toxina botulínica para o bloqueio de bandas platismais muito evidentes ou mesmo o chamado Nefertiti Lifting, no qual um bloqueio mais extenso dos músculos é realizado, com o objetivo de reduzir sua ação depressora sobre o canto da boca e na região mandibular. Os resultados são mais evidentes para pacientes jovens.

Para a gordura do pescoço, no mercado brasileiro, não há qualquer tratamento não cirúrgico disponível.

Já a cirurgia do pescoço tem indicação de acordo com o exame físico da(o) paciente. Assim, quando há sobra de pele esta é removida exercendo-se uma tração lateral o que deixa uma cicatriz ao redor da orelha. Os músculos platismas (um de cada lado) quando necessário, são unidos no meio do pescoço e/ou tracionados lateralmente conferindo um pescoço mais firme, menos flácido, mais delicado e esguio.

Por fim, a gordura do pescoço que está localizada entre a pele e os músculos platismas pode ser aspirada com o uso de cânulas finas (lipoaspiração) e a gordura, que está localizada entre os músculos platismas e as estruturas profundas do pescoço, só pode ser removida na região central do pescoço sob a visão direta do cirurgião e somente em casos selecionados. Em geral, indivíduos que estão acima do peso, também acumulam gordura nesta localização.

Nada melhor que uma consulta médica e um bom exame físico para definir qual a melhor conduta para o seu caso.

LIGUE PARA (11) 2114-6040
Gostou do Conteúdo? Compartilhe