Rinoplastia

A rinoplastia é a cirurgia que remodela os ossos, as cartilagens e a pele do nariz. Por estar no centro da face, esta cirurgia em geral promove um grande benefício na arquitetura facial. Nos pacientes que apresentam desvio do septo nasal associado ou não à hipertrofia de cornetos, estas alterações funcionais podem ser corrigidas simultaneamente à rinoplastia estética.

Quando os ossos nasais são fraturados pode ocorrer maior roxidão na região abaixo dos olhos e nestes casos um splint nasal externo será utilizado por 7 dias para manter os ossos na nova posição até que cicatrizem.

A rinoplastia pode ser realizada totalmente através de incisões (cortes) dentro do nariz e é chamada de rinoplastia fechada ou endorrinoplastia, mas também pode ser aberta e é conhecida como exorrinoplastia. A diferença entre as duas é que a exorrinoplastia apresenta uma pequena e pouco visível cicatriz na columela (segmento de pele entre as narinas).

A rinoplastia aberta permite uma maior visualização das estruturas nasais em situação anatômica e é por esta razão que a rinoplastia aberta vem ganhando mais e mais popularidade; tanto nas rinoplastias primárias como nas secundárias. Apesar da rouxidão, do uso de um splint (gesso, acquaplast ou mesmo o Denver Splint) e do inchaço, a rinoplastia é uma cirurgia que não apresenta dor no período pós-operatório. O splint e os pontos são removidos em 5 a 7 dias, quando o paciente já está apto a retomar suas atividades laborais sem esforço físico.

LIGUE PARA (11) 2114-6040
Gostou do Conteúdo? Compartilhe