Suspensão das Mamas – Com e Sem Prótese – Mastopexia

Clínica Tissiani - Cirurgia Plástica - Prótese de Mama

Muitas pacientes chegam aos consultórios médicos desejando apenas a suspensão das mamas sem qualquer alteração de volume. Queixam-se que depois da amamentação as mamas reduziram um pouco de volume e também caíram um pouco.

A cirurgia para correção de mamas caídas é chamada de mastopexia e a depender da quantidade de pele a ser removida as cicatrizes resultantes poderão ser apenas periareolar (ao redor da aréola), periareolar com uma cicatriz vertical e a maior delas, periareolar com vertical e horizontal – o famoso T invertido.

Algo que é muito importante nestes casos é o volume mamário existente, pois se após a remoção da pele excedente não houver um volume adequado a paciente terá se submetido a uma cirurgia em que as mamas vão ficar levantadas porém pequenas. Nestes casos é que o cirurgião deve comunicar à paciente a conveniência ou não da utilização de próteses de silicone para aumentar o volume final das mamas.

Quando se realiza a mastopexia com implante, uma das mais trabalhosas cirurgias de mama, as cicatrizes poderão ser reduzidas em comparação com a mastopexia sem implante. É importante salientar que mamas com implantes se tornam mais pesadas e requerem sempre um sutiã para dar adequado suporte no dia a dia.

Muitas pacientes tem o conceito equivocado de que próteses de silicone levantam as mamas, entretanto isto não ocorre. Portanto, são as pacientes que apresentam pequena queda das mamas que constituem o grupo intermediário entre a colocação isolada de próteses ou da realização de mastopexia associada aos implantes. As pacientes, logicamente, não desejam cicatrizes extensas e, como consequência, muitas vezes terminam com mamas maiores porém caídas.

Todos estes pontos devem ser levados em conta no momento da decisão do tipo de cirurgia a ser realizada.

Resumindo: Cicatrizes X Volume X Forma !!!!!

LIGUE PARA (11) 2114-6040
Gostou do Conteúdo? Compartilhe